organizador de peças íntimas

Sem dúvida, uma das tarefas mais difíceis em casa é saber como organizar gaveta de peças íntimas. Como estamos mexendo nas roupas o tempo todo, é complicado deixar tudo arrumado. Mas esse problema está prestes a acabar! 

Assim como as prateleiras de camisetas, calças, camisas e sapatos, a roupa íntima também precisa estar em ordem para que você não perca tempo procurando ou deixe de usar alguma peça porque não consegue encontrá-la no meio da bagunça. 

Para que isso não aconteça mais e seus itens fiquem alinhados nas gavetas, selecionamos alguns truques de arrumação para peças íntimas e ainda como dobrar calcinha, sutiã e como organizar meia. Acompanhe tudo sobre como organizar gaveta de peças íntimas: 

Como organizar e dobrar as peças nas gavetas?

Em primeiro lugar, é importante separar um espaço exclusivo para guardar sua roupa íntima, até mesmo para manter a higiene dessas peças. Como elas têm contato direto com regiões do corpo onde há mais riscos de infecção, como as áreas íntimas, a medida evita a contaminação e a proliferação de fungos e bactérias. 

Agora vamos aprender como organizar gaveta de peças íntimas item a item: 

Calcinhas

Para que sua gaveta fique sempre arrumada, o segredo é saber como dobrar calcinhas e distribuí-las de modo que fiquem todas à vista. 

Nesse momento, uma tática que pode facilitar sua rotina é fazer a separação por cores, tecidos e modelos. Depois, basta dobrá-las e colocá-las umas atrás das outras, por exemplo. 

Outro modo de arrumar as peças é usar organizadores de roupas, conhecidos como “colmeias”. Eles consistem em pequenos nichos, como se fossem uma colmeia de abelha mesmo, com tamanho ideal para encaixar cada calcinha.  

Cuecas

Do mesmo modo, é preciso saber como organizar as cuecas nas gavetas para que não percam a costura e durem mais tempo. Para isso, você pode dobrá-las e formar filas, ou seja, encaixar umas atrás das outras de acordo com a cor e o modelo de cada uma, seja boxer, slip ou samba canção.

Se depois disso você sentir que a organização não funcionou e as peças continuam bagunçadas dentro da gaveta, opte também por organizadores. Como são feitos para isso, eles conseguem manter as peças sempre arrumadinhas, sem dificuldades. 

Sutiãs

Alguns sutiãs possuem bojo na parte dos seios e uma estrutura mais firme na parte de baixo. Esses modelos precisam de atenção especial na hora da organização. Para não danificar as peças, guarde-as abertos e enfileirados.

Outra maneira de mantê-los em ordem e evitar danos ao material é usar cestinhas organizadoras, que podem ser de plástico, papelão ou palha. Algumas têm a medida perfeita dos sutiãs, e sua gaveta ainda ganha um charme a mais. 

Para as peças sem bojo, o ideal é guardá-las em organizadores colmeia, ou seja, os mesmos que você vai usar para organizar calcinhas, cuecas e meias. Esses itens podem ser encontrados em diversas lojas de departamento. 

organizadores de peças íntimas
(iStock)

Meias

Não sabe como organizar meia? Então é hora também de aprender com a gente! Basta juntar os dois pares, deixando-os bem alinhados, colocando a parte do calcanhar para cima. Dobre-as ao meio e encaixe dentro do elástico. 

Outra opção para dobrar as meias é alinhar o par e enrolar até chegar na parte do elástico. Depois é só encaixar o rolinho no elástico, formando uma “bolinha”.

Na hora de guardar as meias, faça divisórias verticais para encaixá-las. Outra ideia é usar, novamente, os organizadores do tipo colmeia, colocando cada par dentro de um nicho diferente. 

Já uma dica econômica é, depois de tudo dobrado, organizar as meias em de caixas de sapato sem a tampa e guardar dentro da gaveta. 

Para te ajudar na organização das gavetas, preparamos uma ilustração que mostra o lugar ideal para guardar cada item e detalhes como dobrá-los. Dê uma olhada! 

infográfico de como organizar gavetas de peças íntimas
(Arte/Cada Casa Um Caso)

Dicas extras de organização

Se você acabou de se mudar ou precisa fazer aquela arrumação completa de roupas e sapatos, leia nossos artigos e descubra como organizar tudo. Pare agora de perder horas procurando seus itens! 

Gostou das dicas de como organizar gaveta de peças íntimas? Agora #partiu colocar a mão na massa e deixar suas peças em ordem, alinhadas e à vista. Continue acompanhando todos os truques de cuidados com a casa. Até mais! 

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas de cuidados e truques dos especialistas Cada Casa Um Caso.