cintos enrolados dentro de gaveta com divisória

Vamos combinar que os cintos são muito bem-vindos para dar um toque especial em calças, saias e até vestidos, certo? Então, é hora de aprender quatro formas práticas de como organizar cintos para evitar danos aos seus itens preferidos e fazê-los durar mais tempo. 

Aliás, quando guardamos os cintos em qualquer lugar, eles podem perder o formato original e ficar com dobras e marcações difíceis de serem eliminadas. Mas não se preocupe porque vamos ensinar várias opções de como organizar cintos. Aprenda com a gente! 

1. Como organizar cintos no guarda-roupa?

A primeira dica de como organizar cintos no guarda-roupa é separar um cantinho entre os cabides para armazenar os acessórios com uma certa folga entre eles. Cada cinto precisa ser guardado separadamente para evitar que um grude no outro e acabem descascando, o que acontece bastante com jaquetas de couro, por exemplo.  

Para que seus cintos fiquem bem-acomodados sem dobrá-los, use ganchos presos ao varão do guarda-roupa e, neles, encaixe as fivelas do cinto. Pronto! Cada acessório deve ser pendurado em um gancho. Além de manter os itens protegidos, esse tipo de organização deixa um visual bonito e alinhado no armário. 

Outra sugestão é apostar em ganchos que já vêm com cola na parte de trás e fixá-los nas portas internas do guarda-roupa. Da mesma maneira, encaixe a fivela no gancho para que o cinto fique pendurado retinho, sem que você precise dobrá-lo. 

2. Como usar caixa organizadora com divisórias? 

cintos enrolados dentro de gaveta
(iStock)

Sem dúvida, quando se trata de organização da casa, a caixa organizadora com divisórias é um dos acessórios queridinhos e obrigatórios para incluir na arrumação. O item faz muito sucesso porque é econômico, prático, versátil e ajuda até mesmo na decoração. 

A caixa organizadora com divisórias é perfeita para quem tem pouco espaço no guarda-roupa, já que pode ser colocada em um cantinho embaixo do cabideiro, nas gavetas e até nas prateleiras que estão vazias. Além disso, se você preferir, pode movê-la para outro lugar, como a cômoda de roupas. 

Para usá-la na organização dos cintos, é só enrolar cada acessório e encaixá-lo no nicho. Assim, eles ficam sempre limpos, livres de poeira e não têm contato com outras peças do armário. 

3. Como organizar cintos na gaveta?

cinto enrolados
(iStock)

Também é simples saber como organizar cintos na gaveta dos armários ou da cômoda. A dica é enrolar cada um, com cuidado. Para isso, encaixe a ponta na fivela, mas sem prender em nenhum dos furos, e vá enrolando.

Para que não fiquem grudados uns nos outros, coloque-os separadamente em sacos de TNT. Essa é uma forma simples e barata de proteger o material dos cintos. 

4. Formas alternativas de guardar cintos

cestos organizadores
(iStock)

Não tem mais espaço livre nos cabideiros, gavetas ou cômodas? Vamos te ajudar! Veja como organizar cintos de outras formas para mantê-los sempre à mão para qualquer ocasião: 

  • com caixas de papelão: enrole o cinto com cuidado, coloque cada um separadamente em um saco de TNT ou sacola com tecido macio e vá encaixando dentro da caixa;
  • cestos de tecido: se falta espaço no seu guarda-roupa, invista em um cesto de tecido. Além de ser lindo, o revestimento interno ajuda a proteger o cinto de danos;
  • cestos de palha: além de deixar os cintos organizados, os cestos de palha dão um charme à decoração do seu quarto e podem ser deixados em qualquer cantinho.

Para que seu armário fique sempre arrumado e você encontre todos os acessórios com facilidade, aprenda também como organizar bolsas e evite que seus acessórios preferidos sofram desgastes por conta de descuidos bobos. 

Agora, se o seu armário está um caos completo, preparamos um manual profissional de como organizar guarda-roupa e como organizar guarda-roupa de casal. Assim, você consegue guardar cada item no seu devido lugar e sem esforços. 

Chegou a hora de dar adeus também à bagunça nas gavetas do seu guarda-roupa! Basta seguir nossas dicas de como organizar gaveta de peça íntima, separando calcinhas, sutiãs, cuecas e meias por cores, tecidos e modelos.  

Esperamos que você aproveite nossas dicas de como organizar cintos e as outras ideias que listamos. Afinal, manter tudo no lugar é uma forma de carinho e atenção com seus itens preferidos, além de facilitar na hora de escolher o look. 

Até a próxima! 

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas de cuidados e truques dos especialistas Cada Casa Um Caso.