Jovem usando um moletom amarelo segura três modelos de capinhas para celular

Para conservar por mais tempo, evitar arranhões e quebra da tela, muita gente opta por colocar capinhas no smartphone. Uma das mais populares é a transparente, pois protege a estrutura e deixa à mostra as cores vivas de alguns modelos de celular. 

O único problema de apostar em uma capa transparente é que ela costuma ficar amarelada e encardida, dando um aspecto de sujeira e descuido. É aí que surge a dúvida: como limpar capinha transparente de celular? A gente te conta! 

A primeira coisa que você precisa saber é que esse amarelado na capinha transparente é totalmente normal, pois  o  contato direto com a alta temperatura do celular cria uma reação no material.

Outro detalhe que vale ressaltar é que a limpeza frequente da capinha ajuda a manter o aparelho higienizado e livre de vírus e bactérias. Afinal, ficamos o dia todo tocando o celular com as mãos, que podem não estar tão limpas. Vem ver como clarear capinha transparente.  

como limpar capinha transparente?

Acabou de colocar uma capinha transparente no celular? A primeira dica – e mais importante – é tirá-la quando conectar o aparelho na tomada, porque o calor fica mais intenso durante o carregamento da bateria e isso pode acelerar o amarelamento da capinha. 

Veja mais cuidados e como fazer a limpeza: 

1. como limpar a capinha de fato?

Para deixar a capinha do celular como nova, você só precisa de um limpador multiuso e um pano de microfibra limpo. Esse procedimento pode ser feito, mais ou menos, umas duas vezes por semana. 

Retire a capinha do celular e passe o produto por dentro e por fora. Para finalizar, passe um pano umedecido com água e outro para secar. Antes de colocar a capinha de volta no aparelho, certifique-se que está completamente seca para não causar danos ao eletrônico. 

2. como clarear capinha transparente?

Essa dica de como clarear capinha transparente é bem prática, pois só leva vinagre e água oxigenada, ingredientes que muita gente tem em casa ou são facilmente encontrados para comprar. 

Em um pote fundo, junte 200 ml de água morna, uma colher de vinagre e uma colher de água oxigenada. Coloque a capinha na mistura e espere cerca de uma hora. Recolha a capinha, passe em água limpa e termine com um pano seco. 

3. como acabar com o amarelado da capinha transparente?

É sempre bom ter bicarbonato em casa, porque serve para diversos tipos de limpeza profunda e é uma ótima sugestão de como acabar com o amarelado da capinha transparente.

Em um recipiente, misture água morna, detergente, vinagre e bicarbonato de sódio. Deixe formar uma pasta e aplique em toda a capinha. Espere alguns minutos e, com a ajuda de uma escova de dentes, esfregue a capinha. Passe em água corrente e finalize com um pano seco. 

4. Como manter a capinha do celular sempre limpa?

Pessoa segura uma capinha transparente para celular
(iStock)

Depois de aplicar todas essas dicas acima, é essencial saber como manter a capinha do celular sempre limpa. Por isso, de duas a três vezes na semana, faça uma mistura de detergente neutro com água morna e passe no acessório. Aí, não tem erro! 

Em um copo com 200 ml de água morna, acrescente uma colher de detergente neutro. Molhe um pano macio na mistura e vá passando na capa até você perceber que ela está bem limpinha e higienizada. 

Ao aplicar essas dicas, sua capinha ficará em perfeito estado e seu celular agradecerá o cuidado. Com certeza, esses pequenos detalhes e preocupações fazem nossos itens durarem muito mais tempo. Boa limpeza no celular e até a próxima! 

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas de cuidados e truques dos especialistas Cada Casa Um Caso.