talheres de prata na gaveta

O polidor de metais pode ser usado em itens de inox, prata e ouro e ajuda a manter a qualidade dessas peças e fazer com que elas durem mais. E, claro que, quando investimos em peças especiais, nossa intenção é tê-las por muito tempo e conservar a beleza e o brilho característicos, certo?

Então, se você tem dúvidas de como recuperar o brilho dos seus objetos de metais e quer deixá-los como novos, contamos abaixo o que faz um produto do tipo polidor e como usá-lo no dia a dia. Venha conferir e já separe suas peças para a limpeza! 

O que faz um polidor de metais?

O produto funciona como um limpador indicado para polir e dar brilho aos objetos e utensílios da casa. Ao aplicar o polidor em peças de metal, em poucos minutos, você consegue restaurar a beleza dos itens de maneira prática e fácil.

Além disso, o polidor de metais cria uma película protetora que evita o aparecimento de ferrugem, que pode acontecer por conta da oxidação. Ele ainda remove todo tipo de sujeira, das mais leves às mais persistentes, sem riscos de manchas ou arranhões. 

Quais objetos de metais limpar?

homem limpa torneira da pia do banheiro
(iStock)

De maneira geral, o polidor de metais é recomendado para limpar e polir objetos de prata, ouro e aço inox, evitando desgastes futuros. Veja a lista de objetos de metais da casa e de uso pessoal que podem ser limpos com o polidor:

  • panelas;
  • vasilhas;
  • talheres;
  • utensílios;
  • maçanetas;
  • torneiras;
  • partes metálicas de eletrodomésticos;
  • anéis, brincos e pingentes.

Como limpar metais usando polidor?

Agora que você sabe o que faz um polidor de metais, em quais peças aplicá-lo e opções de produtos, é hora de aprender como limpar metais em apenas quatro passos. 

  1. Coloque uma pequena quantidade do polidor de metais em uma flanela macia.
  2. Esfregue a peça delicadamente, até que fique bem limpa e brilhante. 
  3. Lave o utensílio com uma esponja macia e detergente neutro.
  4. Seque bem a peça antes de guardar nos armários.  

Importante: ao manusear o limpador, tenha cuidado para evitar acidentes com os moradores da casa. A recomendação é manter a embalagem longe do alcance das crianças e dos animais de estimação. Prefira guardá-la em um local seguro e em prateleiras mais altas. 

Sugestões de produtos para limpar metais

Você pode usar o polidor Silvo para limpar e dar brilho em ouro, prata e metais brancos. O produto também tem ação anti-manchas e pode ser usado em vidros também. 

Já o polidor Brasso pode ser utilizado em metais de todas as cores e cromados, como latão, cobre, bronze, alumínio e aço. Ele é ideal para a limpeza de itens como torneiras e maçanetas, além de partes metálicas de fogões e geladeiras. 

Esses e outros produtos você encontra no Poderosos da Casa, espaço de Cada Casa Um Caso na Amazon. 

Outras dicas de limpeza

Quer conservar a beleza e o brilho das peças de inox e outros tipos de panela? Aprenda com a gente como tirar ferrugem de inox e como limpar panela de ferro, inox e antiaderente e deixar tudo brilhando de novo. 

Para eliminar manchas desagradáveis das suas peças preferidas, saiba também como tirar ferrugem da roupa e mais táticas para evitar que elas apareçam. 

Infelizmente, outras vítimas constantes da ferrugem são as bijuterias, pois a oxidação é algo natural. Veja como limpar bijuterias com soluções fáceis para deixá-las como novas! 

Esperamos que você aplique nossas sugestões de como usar o polidor de metais e as outras dicas em seus objetos. Afinal, não há nada melhor do que conservar essas peças com todo carinho do mundo para que durem mais e permaneçam sempre limpas e prontas para uso! 

Até mais. 

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas de cuidados e truques dos especialistas Cada Casa Um Caso.