pessoa passando lenço umedecido na maçaneta da porta

O lenço desinfetante é uma opção prática para limpar e higienizar ambientes, eliminando vírus e bactérias. Esse tipo de lenço de limpeza é um dos queridinhos de quem quer economizar água nos cuidados com a casa e procura um produto multiuso potente que ajuda a agilizar as tarefas domésticas. 

Portanto, se você quer saber mais sobre o lenço desinfetante e como incluí-lo na faxina do dia a dia, leia nosso artigo e tire todas as dúvidas. Assim, em pouco tempo, os ambientes da sua casa vão ficar livres de qualquer microrganismo. 

Afinal, o que é lenço desinfetante?

O lenço umedecido desinfetante ajuda a manter todos os ambientes limpos de forma rápida, desinfetando profundamente as superfícies, além de remover manchas e resíduos de gordura, poeira e sujeira. 

Por ser um produto sustentável e feito de um tecido biodegradável, economiza água na limpeza da casa e dispensa o uso de baldes, panos, escovas e outros tipos de produtos. 

Sua fórmula é capaz de eliminar 99,9% dos vírus e bactérias dos ambientes de forma rápida e eficaz. O lenço de limpeza desinfetante ainda afasta odores desagradáveis, deixando um cheirinho gostoso no ar.  

Onde e como usar lenço desinfetante em casa?

mulher passando lenço umedecido na mesa da sala
(iStock)

De modo geral, esse tipo de produto é indicado para higienizar bancadas, pias, pisos, azulejos, eletrodomésticos, mesas, cadeiras, janelas, espelhos e telas de TV

Além disso, você pode aplicá-lo naqueles lugares da casa que são tocados o tempo todo e que acumulam germes com maior frequência, como maçanetas, torneiras e telas de celular.

O lenço desinfetante já deixa tudo limpo ou é preciso usar outros produtos?

Engana-se quem pensa que é preciso aliar o lenço umedecido desinfetante a outros produtos para ter resultados. Ele vem pronto para o uso e consegue fazer uma limpeza rápida e completa por si só.

O lenço desinfetante pode ser utilizado na limpeza diariamente?

lenço umedecido
(iStock)

A resposta é sim! O lenço desinfetante pode – e deve – ser incluído na limpeza diária da casa para manter bancadas, pisos e eletrodomésticos livres de bactérias indesejadas que, muitas vezes, podem causar problemas de saúde aos moradores. 

Diferença entre lenço desinfetante e desinfetante

Embora muita gente associe o lenço desinfetante ao desinfetante, é importante destacar algumas diferenças entre esses dois produtos de limpeza. Saiba quando usar cada um deles: 

  • lenço desinfetante: é uma das formas mais práticas e eficientes de eliminar vírus e bactérias, manchas, sujeira, gordura e poeira da casa toda. Para usar o produto, basta retirar cada lenço separadamente da embalagem e usar; 
  • desinfetante: como diz o nome, tem a função de desinfetar e higienizar os ambientes e superfícies em geral. Indica-se fazer a diluição do produto em água e aplicá-lo na casa com a ajuda de pano de limpeza. Agora, na faxina pesada, pode ser usado puro para aumentar a eficácia. 

Para saber como usar o desinfetante em detalhes, reveja nosso artigo sobre o produto e um infográfico com modos de aplicação do desinfetante em diversos ambientes da casa

E ainda para completar a sua despensa, fizemos uma lista com todos os produtos de limpeza que você precisa ter em casa. Com todos os itens em mãos, aprenda como fazer uma limpeza pesada e quais tarefas priorizar em cada dia de faxina para deixar sua rotina mais tranquila e menos cansativa. 

Viu só como é fácil manter a casa limpa e protegida usando o lenço desinfetante e outros aliados da limpeza? Estamos aqui para descomplicar suas tarefas domésticas! 

Até a próxima dica! 

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas de cuidados e truques dos especialistas Cada Casa Um Caso.