Difusor de aromas para deixar a casa sempre cheirosa

Quem não gosta de chegar em casa, depois de um dia cansativo, e sentir um cheirinho gostoso que vem dos ambientes? Não é só você, a gente também! Uma casa perfumada traz sensação de paz, tranquilidade e aconchego. Enfim… um verdadeiro carinho para a alma. Mas como deixar a casa cheirosa?

Bom, a primeira dica é escolher produtos com fragrâncias que te agradam, sejam suaves e não incomodem, já que o ambiente todo vai ser tomado pela essência. O cheiro pode vir de uma vela, um aromatizador ou produtos de limpeza do dia a dia, por isso opte pelo modo que combina mais com você e sua família. Vem ver mais ideias para deixar a casa perfumada! 

1. Prepare a casa e invista em produtos aromáticos

Para conquistar ambientes perfumados, o essencial é manter a limpeza da casa em dia! Não adianta nada querer colocar aromatizadores e velas por todos os cômodos se há restos de comidas no chão, louças na pia e roupas sujas espalhadas pelos quartos. 

Primeiro, faça uma boa faxina para higienizar tudo e, depois, escolha produtos de limpeza cheirosos para passar nas superfícies. Use alvejante no banheiro, desengordurante no fogão e na pia, desinfetante no chão e amaciantes nas roupas. 

2. Truques caseiros para deixar a casa cheirosa

Todo mundo ama truques caseiros para deixar a casa cheirosa. Então vem ver algumas ideias de aromatizador caseiro com ingredientes que você já deve ter em casa:

  • Em um recipiente pequeno, corte um limão ao meio, retire o excesso de polpa e coloque um pouco de sal grosso. Você pode deixar esse aromatizador caseiro em qualquer ambiente;
  • Coloque grãos de café em um pote pequeno e posicione uma vela no meio. A vela vai aquecer e reforçar o cheiro de café delicioso pelos ambientes;
  • Coloque dentro de um pote pequeno alguns cravos e paus de canela. Esses dois ingredientes por si só já exalam um perfume incrível. 

3. Aromatizador de ambiente

Experimente usar aromatizador de ambiente para deixar a casa cheirosa!  Além de espalhar o cheiro pela casa de maneira uniforme e intensa, os aromatizadores podem fazer parte da decoração, já que são lindos e modernos. 

Eles são facilmente encontrados em diversas fragrâncias e costumam ter boa duração. São usados em banheiros, hall de entrada, sala e até nos quartos para relaxar antes de dormir.

Você pode optar por aromatizadores com varetas, elétricos ou difusores.

4. Spray de ambiente

Indicado para quem quer ter uma casa cheirosa com praticidade, o spray de ambiente é bem fácil de usar, já que você só precisa borrifar poucas vezes na casa para sentir o perfume concentrado. 

Outra vantagem dessa opção é que o spray pode ser aplicado em toda a casa e em diversos itens, desde roupas de cama, carpetes, tapetes, cortinas e sofá até cozinha e banheiro. 

Uma dica: antes de receber a família ou amigos, dê algumas borrifadas perto da porta de entrada. 

 5. Velas aromáticas

mulher sentada na cama lendo um livro. Ao lado, uma badeja com velas aromáticas. Conceito de aromaterapia
(iStock)

Velas dão um ar de sofisticação e romantismo para qualquer canto da casa, além de serem muito cheirosas! Mas existem algumas regras para que ela exale um perfume agradável e dure por mais tempo. 

No primeiro uso, você deve deixá-la queimando por, no mínimo, por 3 horas para que a superfície queime por igual. Nos dias seguintes, não deixe queimar por mais de 4 horas porque o pavio pode cair no líquido, o que dificulta seu próximo uso.

6. Flores perfumadas

Se você é amante de flores, já sabe que o cheiro que vem delas é delicioso! Além de prático, comprar flores perfumadas faz o ambiente ficar mais vivo e colorido. 

A maioria das flores têm duração média de 7 dias, então o indicado é trocá-las uma vez por semana. Ficam entre as mais populares no quesito fragrância: lavanda, cravo, rosa, peônia, dama da noite e jasmim. 

Gostou das sugestões de como deixar a casa cheirosa o dia inteiro? É só começar criando uma rotina de limpeza e, aos poucos, você vai sentir o perfume vindo de todos os ambientes. Acompanhe nossos próximos conteúdos e veja outras dicas de como cuidar da casa! 

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas de cuidados e truques dos especialistas Cada Casa Um Caso.