Uma cama de casal com roupa de cama branca bem esticada e passada.

Na hora de arrumar a roupa de cama, muita gente se pergunta: como passar lençol de elástico? Dominar essa técnica ajuda a ter uma cama sempre lisinha e alinhada! 

Mas vamos combinar que o lençol de elástico é bom porque fica bem preso à cama, mas é uma peça que só de pensar em como dobrar e passar já bate um desânimo. 

Por isso estamos aqui para te ajudar! Nada de pânico, pois passar o lençol de elástico não é tarefa de outro mundo. 

Como passar lençol de elástico e evitar erros?

De antemão, saiba que é preciso conferir com atenção a etiqueta da peça. É nela que constam os procedimentos, tanto de lavagem quanto os que devem ser adotados na hora de passar o lençol. 

O primeiro passo é conferir se o tecido realmente pode ser passado com ferro e, depois, qual a temperatura indicada. Se tudo estiver liberado, acompanhe os truques e dicas que deixamos adiante sobre como passar lençol de elástico.

Passo a passo de como passar lençol de elástico

1. Faça uma dobra prévia no lençol

Coloque a peça sobre uma superfície plana e dobre-a ao meio. Deixe as extremidades encostadas uma à outra. Após isso, vire um dos lados do avesso, fazendo com que a parte virada do avesso fique por dentro da extremidade do lado correto.

2. Prenda em uma tábua de passar

Agora, fixe uma das pontas dobradas em uma tábua de passar roupa e estique bem. Desse modo, o processo de passagem com o ferro será mais fácil. Certifique-se que o lençol está bem preso, espere o ferro esquentar e comece o procedimento, como se faz com qualquer outra roupa.

3. Lençol úmido pode ajudar

Para deixar o processo ainda mais fácil, você pode recorrer a um produto próprio para passar roupa. Caso não tenha esse tipo de produto em mãos, use uma misturinha de amaciante com água. 

Basta misturar uma colher de sopa de amaciante (não concentrado) em 500 ml de água. Depois, borrife sobre o lençol enquanto estiver passando com o ferro. Com o tecido úmido, seguir as dicas de como passar lençol de elástico tende a ficar mais fácil. 

Como dobrar lençol de elástico

Por fim, é o momento de aprender como dobrar lençol de elástico para guardar a peça. Para tal, basta retirar o lençol da tábua de passar e dobrar novamente ao meio. Deixe as pontas encostadas e, depois, vire uma delas do lado do avesso. Finalize dobrando ao meio mais uma vez. 

Ainda tem dúvida? Reveja o passo a passo com vídeo que já publicamos por aqui sobre como dobrar esse tipo de lençol

Curtiu o passo a passo de como passar lençol de elástico!? Aproveite para conferir também dicas de como arrumar a cama sem erros e compartilhe esses conteúdos nas suas redes sociais ou com aquele amigo que sofre para realizar as tarefas de casa. 

Te esperamos nas próximas dicas!

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas de cuidados e truques dos especialistas Cada Casa Um Caso.

Artigos Relacionados

homem varrendo o chão
Área ExternaCozinhaCuidados com a casaMorar sozinhoQuartoQuarto InfantilSala

Qual o jeito certo de varrer a casa? Confira dicas práticas!

balde com produtos de limpeza
Área ExternaBanheiroCasa novaCozinhaCuidados com a casaQuartoSala

8 materiais de limpeza essenciais para o dia de faxina

homem varrendo o chão
Área ExternaCozinhaCuidados com a casaMorar sozinhoQuartoQuarto InfantilSala

Qual o jeito certo de varrer a casa? Confira dicas práticas!

balde com produtos de limpeza
Área ExternaBanheiroCasa novaCozinhaCuidados com a casaQuartoSala

8 materiais de limpeza essenciais para o dia de faxina