liquidificador

Bater todos os itens do tempero da comida no liquidificador garante praticidade na cozinha e rende molhos deliciosos! Mas, vamos combinar que uma vitamina com aroma de alho ou acebolada não dá, né? Então, saber como tirar cheiro de alho do liquidificador e de outras especiarias é uma tarefa essencial. 

Por isso, o Cada Casa Um Caso traz tudo sobre como limpar liquidificador e eliminar os odores persistentes. Veja os detalhes: 

Como tirar cheiro de alho do liquidificador?

A melhor forma de usar o liquidificador para bater um tempero que leve alho e não ficar dias e dias sentindo aquele odor característico é limpar o eletrodoméstico logo após o uso. 

Nesse caso, basta seguir as instruções de como lavar liquidificador que constam no manual do fabricante. Geralmente, é só colocar um pouco de água e detergente neutro e girar o botão no modo pulsar/limpeza. Em seguida, enxágue com água corrente. Isso ajuda na missão de como tirar cheiro de alho do liquidificador ainda recente. 

Se o odor continuar, repita o processo e veja ainda mais dicas de como limpar o liquidificador que já listamos por aqui.

Como tirar cheiro impregnado temperos?

liquidificador
(iStock)

Ih, não lavou o liquidificador direito ou deixou para depois e, quando foi ver, o cheiro de alho ou qualquer outro tempero estava realmente impregnado na peça? Nesse caso, será preciso uma limpeza mais profunda. 

Veja como tirar cheiro de alho do liquidificador de uma vez por todas. Ah, as dicas também servem para a tarefa de como tirar cheiro de cebola do liquidificador. Saiba o que fazer na prática:

  • comece aplicando as dicas de limpeza básica que acabamos de ensinar;
  • depois disso, encha o copo com cerca de 200 ml de vinagre branco de álcool, 40 ml de detergente neutro e 250 ml de água;
  • agora, ligue o liquidificador e deixe funcionando na velocidade baixa de 30 segundos a 1 minuto. Pare o funcionamento quando a espuma atingir a tampa;
  • deixe o líquido agindo por cerca de 20 minutos;
  • em seguida, enxágue com água fria;
  • por fim, faça mais um enxágue, agora com água quente. 
  • seque bem e guarde. 

Como limpar liquidificador com detergente antiodor?

Se você gosta de usar o seu liquidificador para bater temperos, ter um detergente antiodor à mão pode ser uma ótima solução. Isso porque ele evita que o cheiro de alimentos impregne no copo do eletrodoméstico. Além disso, seu uso é simples, basta incluí-lo nas dicas que demos acima. 

No entanto, lembre-se que pode ficar um toque suave do cheiro do detergente na peça. Avalie essa condição antes de optar por esse produto.

Dicas de como tirar o cheiro de alho do liquidificador anotadas? Aproveite e confira também um passo a passo com tudo que você precisa saber para lavar louças sem sofrer! 

Continue por aqui e acompanhe mais conteúdos preparados para solucionar os empecilhos que podem surgir em toda casa! O Cada Casa Um Caso te ajuda nas tarefas domésticas de um jeito simples e descomplicado.

Até a próxima!

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas de cuidados e truques dos especialistas Cada Casa Um Caso.