escova para limpar vaso sanitário

Todo banheiro tem a escova para limpar vaso sanitário como um item indispensável. No entanto, sabia que existe mais um modelo desse acessório para a limpeza do banheiro? Você conhece os modos de uso de cada um deles? 

Hoje, o Cada Casa Um Caso preparou um manual completo sobre esse limpador de vaso sanitário. Confira a seguir:

Mas afinal, por que usar a escova para limpar vaso sanitário?

Esse tipo de escova é um aliado da limpeza do dia a dia e da faxina completa do banheiro. Serve tanto para remover sujeiras superficiais quanto para acabar com manchas mais resistentes. 

Como há diversos modelos de escova para limpar vaso sanitário disponíveis, vale entender as características de cada um para ter aquele que mais se adequa à rotina da sua casa. 

Como escolher a escova para limpar vaso sanitário?

A primeira dica é optar por aquelas com cabo longo. Com esses objetos, suas mãos ficam distantes do vaso e ainda é possível alcançar os pontos mais profundos da privada para uma limpeza completa. 

Agora, vamos conhecer os principais tipos de materiais usados nas escovas de banheiro e quais os benefícios de cada um deles:

Escova de inox

O material resistente do inox é perfeito para fazer limpezas mais pesadas. Além disso, será bem difícil que algum resíduo resista depois de uma boa esfregação com ela. Não bastasse isso, elas geralmente são cromadas e podem combinar com banheiros mais modernos. 

No entanto, vale lembrar que estão entre os modelos mais caros de escova para limpar vaso sanitário.

Escova de plástico

Diferente da anterior, esse modelo está entre os mais baratos do mercado. Assim, é possível fazer uma limpeza sem gastar muito. No entanto, é preciso ter cuidado, pois o plástico pode não ser tão resistente e suas cerdas podem se soltar ao longo do tempo.

Escova de silicone

Apresenta características bastante parecidas com a escova para limpar vaso sanitário de plástico. No entanto, é bastante flexível e tem menor risco de se quebrar. Além disso, suas cerdas conseguem repelir a sujeira, o que torna mais fácil higienizá-la após o uso.

Escova para vaso sanitário com suporte

Independente do material do qual é feita, a escova pode ou não vir com um suporte. Entretanto, ter esse suporte pode ser uma boa, já que é um local adequado para armazenar a escova entre uma limpeza e outra. 

Se a sua tiver esse item, deixe sempre um pouco de água sanitária ou limpador de banheiro dentro do suporte para evitar a proliferação de bactérias.

Como usar a escova para limpar vaso sanitário na prática?

O uso da escova combinado com um produto de limpeza é simples. Veja a seguir algumas dicas de como fazer a limpeza do vaso sanitário e também como higienizar a escova: 

Limpeza do vaso com a escova

  • Despeje um limpador de privadas no vaso sanitário.
  • Deixe agir pelo tempo recomendado no rótulo e dê descarga.
  • Em seguida, adicione o produto novamente.
  • Após isso, esfregue bem com a escova.
  • Deixe agir por mais algum tempo antes de dar descarga novamente.

Como limpar a escova de vaso sanitário após o uso?

  • Encha um balde com água fervente e adicione cerca de 400 ml de água sanitária.
  • Mergulhe a escova na solução e deixe de molho por uma hora.
  • Depois, lave o utensílio com água e sabão.
  • por fim, deixe-a secar e retorne ao suporte.

Pronto! Agora você já sabe como escolher a melhor escova para limpar vaso sanitário, de acordo com as suas necessidades e bolso! Veja ainda como limpar pia do banheiro e o que fazer para deixar os azulejos brilhando de novo

Continue por aqui e confira mais dicas para sempre manter todos os ambientes da casa limpos, cheirosos e livres de germes e bactérias. 

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas de cuidados e truques dos especialistas Cada Casa Um Caso.