Mulher usa produto de limpeza para limpar o box do banheiro

É natural que o box do banheiro acumule resíduos de gordura do nosso corpo e manchas causadas pela umidade do ambiente e restos de produtos usados no banho. Para quem gosta de ver o banheiro sempre limpo, se deparar com um box sujo pode ser um grande incômodo. Mas como limpar box de banheiro e deixá-lo brilhando novamente? Vamos te contar todos os truques!

Um box limpo, além de dar a sensação de bem-estar, é uma questão de higiene, já que ali, naquela sujeira, podem surgir fungos e mofo. E não é só o vidro que precisa de limpeza constante, mas também as molduras e os trilhos que, mesmo sendo feitos com material resistente à umidade, correm risco de oxidação, resultando em uma aparência opaca e esbranquiçada.

A seguir, anote nossas dicas de como limpar box em diversas situações.

Mãe e filha limpam box de banheiro juntas
(iStock)

Como limpar box de banheiro engordurado

Por ser uma das áreas do banheiro que mais acumula gordura corporal e restos de sabonete, shampoo e condicionador, o box deve sempre estar limpo e higienizado. A tarefa é bem simples e o problema pode ser resolvido de imediato, você só não pode deixar a sujeira ali parada, pois quanto mais tempo sem limpeza, mais complicada será a remoção da gordura.

Para limpar box de banheiro engordurado, você pode combinar água e sabão neutro. Misture um pouco dos dois ingredientes e, com a ajuda de uma esponja macia ou pano de microfibra, limpe o box fazendo movimentos suaves.

Para retirar a mistura e potencializar a limpeza, jogue água quente no box. Finalize secando o vidro com um pano macio ou um rodinho.

Como limpar box com manchas

Com certeza, você já viu algumas manchinhas esbranquiçadas que se formam no vidro do box. Essas manchas são consequência da umidade e dos restos de produtos de higiene.

Para ajudar na faxina do banheiro, aposte na dupla água e detergente. Junte à água quente um pouco de detergente e passe em todo o box com um pano macio. Jogue água quente para retirar o sabão e, em seguida, seque o vidro com um pano seco.

O recomendado é que você faça uma limpeza leve no box pelo menos 2 vezes na semana.

Se preferir uma limpeza mais eficiente e comprovada cientificamente, opte por produtos específicos que encontramos facilmente em supermercados, como limpa box, limpador spray tira limo, removedor de manchas de box, branqueador de banheiro antibacteriano e desengordurante.

Dicas para manter o box limpinho e com aspecto de novo

A principal dica para manter o box limpo e brilhante novamente é incluir a limpeza da área na faxina. Como muita gente esquece dessa parte, a sujeira começa a se acumular e, quanto mais tempo ficar sem limpeza, mais difícil será a missão de remover as manchas e o engordurado do vidro, como já citamos.

Outro alerta importante é evitar o uso de produtos abrasivos, ou seja, que tenham na formulação ingredientes que possam danificar o material do box e vidro, causando manchas ainda mais visíveis e definitivas.

Anotou tudo para começar a limpeza do box com força total? Não esqueça que cada cantinho do banheiro precisa estar bem higienizado e protegido. Assim, sua casa permanece limpa, perfumada e aconchegante para curtir com a família. Continue nos acompanhando por aqui!

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas de cuidados e truques dos especialistas Cada Casa Um Caso.