Banheiro revestido com pastilhas

Desde a sua criação, em 1930, o revestimento de pastilhas de vidro faz muito sucesso na decoração das casas brasileiras, principalmente no banheiro, na cozinha e na lavanderia. O material é resistente à água e à umidade e ainda dá um ar divertido, moderno e estiloso aos ambientes. Além disso, as pastilhas não perdem o brilho e são um dos materiais preferidos de quem busca durabilidade, pois dificilmente sofrem danos ou se desgastam.

Mesmo sendo bastante popular, muitas pessoas ainda têm receio de investir na pastilha por conta da limpeza, já que as peças costumam ser bem pequenas e o rejunte fininho. Mas será que é trabalhoso manter a limpeza do revestimento no dia a dia? De jeito nenhum! E nós vamos te ajudar!

Como limpar banheiro com pastilha?

O segredo é usar os produtos certos para evitar sujeiras ao longo do tempo. E não se preocupe porque boa parte da limpeza pode ser feita com itens que você já deve ter em casa, como detergente, ou produtos específicos facilmente encontrados nos mercados. Anote as dicas e boa limpeza!

1. Como limpar as pastilhas do banheiro?

Para limpar a pastilha em si você só precisa de água morna e detergente neutro. Isso mesmo! Essa combinação é ideal porque consegue eliminar toda a sujeira de poeira e os resíduos de gordura.

Faça uma mistura de um copo de água morna com uma colher de detergente e passe com uma flanela ou pano de microfibra úmido. Finalize com um pano limpo e seco.

2. Como limpar rejunte do banheiro com pastilha?

A mesma combinação de água morna e detergente também serve para limpar o rejunte das pastilhas. Como ele costuma ser bem fininho, você pode usar uma escova de dentes antiga para ajudar na limpeza. Passe um pano seco para finalizar o serviço.

Evite usar escovas, esponjas de aço ou vassoura na limpeza, pois esses itens acabam arranhando, tiram o brilho e diminuem a vida útil do material.

3. Como evitar que a sujeira se acumule na pastilha?

Banheiro com revestimento em pastilhas
(iStock)

Se você quer manter o banheiro com pastilha limpo e brilhante por mais tempo, siga essas dicas simples:

  • Uma limpeza diária rápida consegue manter o brilho da pastilha;
  • Para evitar bolor nas peças, deixe a janela do banheiro aberta;
  • Não use produtos abrasivos na limpeza nem esponjas de aço;
  • Se perceber excesso de gordura no material, use um desengordurante;
  • Aplique um desinfetante na pastilha para matar germes e bactérias.

Esperamos que você aproveite essas dicas de como limpar banheiro com pastilha! Quer saber mais sobre limpeza e organização da casa? É só acompanhar todos os conteúdos que preparamos com muito carinho pra você. Até a próxima!

Compartilhe este conteúdo com seus amigos.

Receba nossas novidades

Assine nossa newsletter e receba dicas exclusivas de cuidados e truques dos especialistas Cada Casa Um Caso.